A princípio quando fui informada que tinha que fazer um blog não gostei muito da idéia,mas depois fui me apaixonando pela nova experiência.Já que aprendi, gostei, aprovei e indico essa avaliação formativa para todos os professores que eu conheço, pois é uma forma de unir a avaliação, que precisa de qualquer forma ser feita, as reflexões de todos os textos por parte dos alunos e a interação com os meios modernos da tecnologia.
A partir da possibilidade das publicações no blog, da exposição do que pensamos e acreditamos, pude refletir mais um pouco sobre a educação e a atuação de professores e alunos. Pude notar que fiz o papel de autora na produção das postagens. Percebi que desde a alfabetização várias oportunidades de aprender surgem a partir dessa nova forma onde as crianças podem pesquisar, criar e ter autonomia para consolidar todo um conhecimento interno e o absorvido pelas experiências diárias. Inclusive a partir desta forma de comunicação, expressar o que pensa e sente e ter livre expressão no que fala e escreve. Trazer a mídia social para a sala de aula pode ser muito interessante e de valiosa contribuiçao para a aprendizagem dos conteúdos.
No momento em que vivemos, essa forma tecnológica de aprender, é uma proposta de uma interação nova com a informação de conteúdos propostos no mundo educativo e de expressão da subjetividade. Além de tornar-se um grande aliado no processo de aprendizagem.
A grande dificuldade nesse processo foi a sala revoluti pois temos sério problemas com a sala do futuro.Alguns computadores não funcionam,outros não tem mouse e nem teclado,internet ruin e fora a poeira.Mas espero sinceramente que no próximo semestre as coisas melhorem.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
O jornal na escola
O jornal na escola: uma análise da utilização da mídia impressa como complemento ao conteúdo do ensino escolar na região de
Maringá - PR
Assinar:
Postagens (Atom)